Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pequenino gigante chamado Igor

Igor Carlos da Silva Freire ( Limoeiro do Norte, 28 de Agosto de 1979 - ) é um meio-campista baixinho que entre outros clubes, defendeu Flamengo,Figueirense e Coritiba.

Garoto pobre do Ceará, o meia Igor lutou bastante e conseguiu, de vendedor de cachorro quente em Fortaleza, realizar o sonho de tantos outros jovens e iniciar sua carreira profissional pelo Rio Branco de Americana. Pelo time paulista, realizou um esplêndido Campeonato Estadual na temporada 2002, e já naquele ano, foi negociado com o Figueirense.

Campeão catarinense pelo Figueira, Igor passou a ser observado de perto por olheiros de clubes ainda maiores, assim, quando vivia o auge absoluto da sua carreira, foi convidado por dirigentes do Mais Querido do Brasil para se juntar ao clube.

No ano de 2003, acabou realizando o sonho de todo jogador de futebol, o de atuar pelo Flamengo. Na Gávea, foi companheiro de nomes como Felipe, Edílson, Julio César, Júnior Baiano e Athirson. Apesar das atuações modestas, foi titular do Fla por quase toda a temporada, entretanto, a chegada de reforços no ano de 2004, fizeram com que Igor fosse preterido da posição e perdesse espaço até ser negociado com o Coritiba.

Ainda em 2004, assistiu o Flamengo ser Campeão Carioca e conseguiu também uma taça de Campeão Estadual. Pelo Coritiba sagrou-se Campeão Paranaense, com algum mérito. Mais tarde, porém, não se firmaria em definitivo e rumaria para o Juventude.

Em 2005 voltou ao seu estado natal e foi contratado pelo Fortaleza onde ficou até 2007 conseguindo conquistar dois importantes campeonatos estaduais. Naquele período, mais especificamente em2006, Igor apareceu no noticiário nacional com estardalhaço, não por nenhuma jogada brilhante, mas por um lance bizarro em que se envolveu. Foi num jogo entre Fortaleza e São Caetano, peloBrasileirãodaquele ano, quando dois jogadores do time cearense correram para cobrar uma falta e acabaram se chutando. Resultado: uma perna quebrada para Igor, vítima do chute do companheiro Bechara, e quase um ano de recuperação para voltar aos gramados.

Em 2008 teve uma rápida passagem pelo Náutico antes de assinar com o CRB. No time alagoano Igor sofreu uma séria lesão no joelho direito e ficou afastado dos gramados por mais de três meses. Recuperado da lesão, rescindiu contrato com o CRB, voltou para o Fortaleza, recuperou-se e em seguida transferiu-se para o Marcílio Dias, por onde disputou o Campeonato Catarinense de 2009 com pouco brilho.

Dispensado pelo clube catarinense que nada mais disputaria ao fim do estadual, Igor recebeu uma proposta do Treze PB para a disputa doCampeonato Brasileiro da Série D e de pronto aceitou. Seu desempenho, no entanto, não foi dos melhores e o Treze acabou ficando apenas com a 25ª colocação daquela competição.

Em 2010 assinou com o Tigres do Brasil para a disputa do Carioca daquele ano.

Histórico

AnosTime
1998-1999Rio Branco SP
1999Lençoense SP
2001-2002Rio Branco SP
2002Figueirense-SC
2003-2004Flamengo-RJ
2004Coritiba-PR
2004Juventude-RS
2005-2007Fortaleza-CE
2008Náutico-PE
2008CRB-AL
2009Marcílio Dias-SC
2009Treze-PB
2010Tigres do Brasil-RJ

Títulos

Por Outros Clubes

Figueirense

  • Campeonato Catarinense: 2002

Coritiba

  • Campeonato Paranaense: 2004

Fortaleza

GOLS DE IGOR PELO FLAMENGO:

domingo, 30 de maio de 2010

O Fenômeno Limoeirense.

Michael David, nasceu em Limoeiro do Norte, Ceará, no dia 21 de Março de 1996.
Mais conhecido como PIPOQUINHA, começou a tocar com 10 anos.
A principio era violão e foi assisitindo vídeo-aulas sob a orientação do seu pai Elisvan Silva (PIPOCA), que também é músico, que tocou as primeiras notas do instrumento que hoje é sua grande paixão: o Contrabaixo.
Mesmo com pouca experiência, mas com grande destaque, pela forma especial de tocar, participou de 2 edições da Feira da Música de Fortaleza-CE (2007, 2008) e do I Festival Baixo Brasil Fortaleza (2008) entre os grandes nomes do contrabaixo brasileiro: Celso Pixinga, Adriano Giffoni, Sergio Groove, Jr. Primata, Mauro Sergio, Ebinho Cardoso, Braulio Araújo, Miqueias dos Santos, Miqueas Santana, Nélio Costa e outros… Fez também uma pequena participação no show do grande baixista Artur Maia, no Festival de Música Instrumental do BNB (2008). Começou o ano de 2009 muito bem, participando do X Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), como convidado especial nos shows de Nélio Costa e Artur Maia.
Atualmente estuda Piano e Percepção Musical no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, através de uma bolsa da Fundação Beto Studart e Contrabaixo, com o grande baixista Miquéias dos Santos.
Participou como convidado do Programa Domingão do Faustão, no quadro DE OLHO NELE, do dia 17 de maio, obtendo excelente audiência e repercussão em todo o Brasil, além de arrancar grandes elogios de todos os músicos da banda do programa.


VEJA VIDEOS DELE TOCANDO:

Celso Pixinga, Pipoquinha............





EXPOMUSIC 2012






NO FAUSTÃO

Pipoquinha - Festival Baixo Brasil Fortaleza






Pipoquinha e Celso Pixinga na Expomusic 2009



Arthur Maia , Michael Pipoquinha e Sergio Groove na Expomusic 2009